Verticais
Vertical Telecom da ACATE agora é Vertical Conectividade
terça-feira, 9. agosto 2016 - 15:49

Compartilhe:

A vertical de negócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) que reúne empresas desenvolvedoras de soluções para melhorar a comunicação entre pessoas e companhias deixa de se chamar Vertical Telecom e vira Vertical Conectividade. A alteração do nome foi aprovada por unanimidade em reunião extraordinária realizada no dia 2 de agosto para tratar sobre esse assunto.
 
A transformação trazida pelo avanço da conexão de novos dispositivos foi o que motivou a mudança. De acordo com estimativa da Business Intelligence (BI), devido à evolução da Internet das Coisas, existirão cerca de 34 bilhões de dispositivos conectados em 2020, em todo o mundo. Um dos principais focos das empresas da vertical, portanto, será fornecer infraestruturas seguras para garantir o suporte a dispositivos conectados e a transação de dados que passam por eles.
 
Para Diego Brites Ramos, diretor da Vertical Conectividade e da Teltec Solutions, as empresas têm um desafio diante da digitalização da economia. “Muitas das companhias pertencentes à vertical têm como principal objetivo vender produtos, quando o mundo todo está se voltando para serviços. Precisamos nos ajudar para juntos evoluirmos nossos modelos de negócios, criando novas oportunidades para as nossas empresas”, explica.

Atualmente, 15 empresas associadas à ACATE integram a Vertical Conectividade. A próxima reunião do grupo está marcada para 21 de setembro, das 8h30 às 10h, no Centro de Inovação ACATE (CIA) - Primavera. Interessados em fazer parte da vertical devem encaminhar email a verticais@acate.com.br.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: